Postagens Populares

Baton Gloss




Por:
Fernanda
Felix








Moderna e elegante

(Foto:Revista Claudia)
MAKE Quer um look marcante? O traço de delineador e sobressai ainda mais quando combinado a uma boca apagadinha. “Use a versão em caneta do produto e prolongue o risco até o fim das sobrancelhas”, ensina Ricardo dos Anjos.

CABELO O complemento perfeito para esta maquiagem é um penteado simples e limpo, como o coque baixo, com risca lateral bem visível e brilho de gel.




Romântica e atual

(Foto:Revista Claudia)


MAKE O destaque é o traço de lápis contornando os olhos e marcando o côncavo. Realce o efeito usando sombra nude.
CABELO O charme deste coque vem da textura suave dos fios e do volume na parte da frente da cabeça Ainda tem arremate de uma pequena trança na parte de trás
.














7 hábitos que estragam as unhas


http://mdemulher.abril.com.br/imagem/beleza/galeria/beleza-unhas-esmalte-habitos-enfraquecem-70865.jpg
Foto: Getty Images)
  1. Bater as unhas repetidamente na mesa e no teclado
Quem usa muito as mãos no trabalho, como quem digita com as ponta dos dedos – tende a ter as unhas quebradiças pelo atrito e pressão. Para evitar, mantenha as mãos e as cutículas bem hidratadas, assim as unhas ficam mais flexíveis e resistentes.


  1. Arrancar esmalte com os dentes
Quando você puxa o esmalte com a boca – por mais terapêutico que seja – ele pode levar junto a camada de proteção superficial da sua unha. Deixando – a exposta, as unhas ficam mais suscetíveis a instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais finas e fáceis de partir.


  1. Roer as unhas
Essa mania pode causar lesões graves, como deformidade ou até mesmo a destruição definitiva das unhas. Sem contar que, por acumularem sujeira, se tornam agentes transmissores de doenças quando levadas a boca.


  1. Deixar a mão muito tempo embaixo d’água
Produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também ajuda a amolecê-la e deixá-la mais quebradiça. A solução é sempre lavar a louça com luvas, ser rápida nos banhos e, na hora de lavar as mãos utilizar um sabonete hidratante.


  1. Fazer alongamentos
As unhas em gel, acrílicas ou de porcelana podem danificar as unhas. É que para elas aderirem, as unhas são lixadas e perdem a camada de proteção. Em longo prazo, isso pode enfraquecê-las.

  1. Usar acetona para remover o esmalte
Ao remover os esmaltes, passe longe dos produtos que contenham acetona, que é muito agressiva e uso contínuo deixam as unhas cada mais fracas e quebradiças. Opte por removedores livres da substância e esmaltes 3 free, que não contem outras substâncias tóxicas.


  1. Retirar muita pele das cutículas

Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, aí sim enfraquecer as unhas. O ideal é empurrar as cutículas com uma espátula e retirar só o excesso.


Cabelos cacheados e crespos pedem cuidados especiais.
Aprenda com especialistas em caracóis como cuidar dos seus fios

(Foto: Divulgação Rede Globo)
Sedutores, divertidos e cheios de personalidade, os cachos são para quem pode. Mas, apesar de serem um verdadeiro dom da natureza, os caracóis pedem alguns cuidados especiais para que sua beleza seja exibida ao máximo. Siga as dicas que o Delas reuniu com especialistas em cabelos cacheados e crespos e sacuda seus cachinhos com orgulho, quer sejam eles dourados, ruivos, castanhos ou grisalhos.







Hidratação

Para manter o desejado formato espiralado, destaca-se a importância da hidratação.  Quanto mais enrolado o cabelo, mais seco e fino ele é. Isto acontece porque as ondulações dos fios, que têm menos camadas cuticulares que os lisos, dificultam que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas. Para conseguir fios saudáveis, sugere-se o uso de máscaras hidratantes em todas as lavagens e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para “retocar” os cachos.

(Foto: Getty Images)
Na hora de desembaraçar, indica-se usar somente os dedos ou um pente de madeira largo e sempre começar a pentear pelas pontas e ir subindo em direção à raiz. Se tiver com uma folga no relógio, aproveite para aplicar o leave-in mecha a mecha: Deste modo, os cachos ficam bem mais definidos. Os produtos sem enxágue, aliás, são o básico do básico para quem quer cachos bonitos. “Não adianta usar um xampu caríssimo se você não investir em um leave-in potente”.

Quanto ao frizz, um conhecido vilão dos cabelos anelados, tente uma saída pouco convencional: fronhas de cetim ou seda. Isto porque o algodão causa muito atrito entre os fios e desmancha os anéis, já o cetim mantém os cachos quase imaculados. Assim evita-se o pesadelo de acordar com a cabeleira disforme.

O modo como você seca os cabelos é outra atitude simples, mas que influencia muito no resultado final. Em vez de usar toalhas felpudas e fazer o conhecido “turbante”, experimente amassar aos poucos o cabelo com uma malha ou toalha de microfibra.

Se não encontrar, uma camiseta ou pano de linho funcionam também. Depois de secos, evite passar a mão nos cachos, pois eles certamente desmontarão.


Corte

O corte deve ser sempre feito a seco e, de preferência, mecha a mecha. Isso permite que o formato original do cabelo seja mantido, resultando em um visual mais natural. É importante manter visitas regulares ao salão. Assim, o cabeleireiro age como se estivesse “podando” o cabelo, “como uma árvore mesmo”.

Se os fios estiverem em processo de transição, ou seja, quando a pessoa deixa o cabelo quimicamente alisado crescer, há duas opções a seguir. Uma é o corte radical das mechas para remover toda a química de uma só vez, o famoso big chop. Aí, é só esperar o cabelo seguir seu curso. Outra opção é deixar os fios crescerem com as duas texturas, “mas mantendo um corte desfiado para disfarçar”.

Se sua intenção for o poderoso black power, vale conversar com um cabeleireiro especializado no estilo. “O corte tem de ser feito com maior regularidade”, explica Baroni, “pois quanto mais longo o fio, mais pesado, e fio pesado não vai armar e formar o black power”.

Tintura

Como os fios são naturalmente mais frágeis, a hora da tintura deve ser pensada com cuidado. Se você resolver que quer mesmo mudar a cor dos fios ou cobrir os brancos teimosos, opte pelos tonalizantes sem amônia ou tinturas que tenham baixa concentração deste químico. Esses produtos não agridem tanto os fios quanto as tintas convencionais, mas são aplicados de forma similar. Ainda recomenda-se que haja manutenção da tintura em casa, mesmo que você visite o cabeleireiro com frequência.
Vale lembrar que todos os tipos de cabelo se beneficiam do uso de produtos naturais, mas eles são fundamentais para os crespos e cacheados. Isso explica-se pela maior sensibilidade dos fios a todos os tipos de química.


Hábitos que estragam as unhas



1. Bater as unhas repetidamente na mesa e no teclado

Quem usa muito as mãos no trabalho, como quem digita com as ponta dos dedos – 

tende a ter as unhas quebradiças pelo atrito e pressão. Para evitar, mantenha as mãos 

e as cutículas bem hidratadas, assim as unhas ficam mais flexíveis e resistentes. 



2. Arrancar esmalte com os dentes

Quando você puxa o esmalte com a boca – por mais terapêutico que seja – ele pode 
levar junto a camada de proteção superficial da sua unha. Deixando – a exposta, as 
unhas ficam mais suscetíveis a instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais 
finas e fáceis de partir.

3. Roer as unhas
Essa mania pode causar lesões graves, como deformidade ou até mesmo a destruição 
definitiva das unhas. Sem contar que, por acumularem sujeira, se tornam agentes 
transmissores de doenças quando levadas a boca.

4. Deixar a mão muito tempo embaixo d’água 
Produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também 
ajuda a amolecê-la e deixá-la mais quebradiça. A solução é sempre lavar a louça 
com luvas, ser rápida nos banhos e, na hora de lavar as mãos utilizar um sabonete 
hidratante.

5. Fazer alongamentos 

As unhas em gel, acrílicas ou de porcelana podem danificar as unhas. É que para elas 
aderirem, as unhas são lixadas e perdem a camada de proteção. Em longo prazo, isso 
pode enfraquecê-las.

6. Usar acetona para remover o esmalte

Ao remover os esmaltes, passe longe dos produtos que contenham acetona, que é 
muito agressiva e uso contínuo deixam as unhas cada mais fracas e quebradiças. 
Opte por removedores livres da substância e esmaltes 3 free, que não contem outras 
substâncias tóxicas.

7. Retirar muita pele das cutículas 
Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar 
infecções e, aí sim enfraquecer as unhas. O ideal é empurrar as cutículas com uma 
espátula e retirar só o excesso.

Foto: YanLeve / Thinkstoc / Getty images

7 Formas de usar o batom vermelho

   O batom vermelho é um item clássico do nécessaire feminino. A maioria das pessoas fica muito bem usando, e o batom dá aquele poder à maquiagem, mesmo que você esteja usando só rímel e batom vermelho, você está poderosíssima!
Foto: Reprodução de Internet
Foto: Reprodução de Internet

A cor forte, intensa, quente e vibrante virá com tudo no inverno 2014. Será perfeita para alternar com looks mais sóbrios e escuros tradicionais nos dias frios
Foto: Reprodução de Internet


1-    Combina muito principalmente se o tom do batom for quente.

2-    Com sombra dourada ou marrom.

 3-    Menos é mais. Receita de sucesso!

4-    Abusando das cores – Vale usar cores mais claras ou escuras. Mas cuidado para não errar a combinação.

5-    Se você é super ousada, vale usar o preto. Se não, aposte no cinza.

6-    Bem de levinho – Quem está começando pode aplicar com os dedos para uma cobertura suave.

7-    Muitos cílios/Delineador – Meu jeito favorito destaca a beleza dos olhos sem pesar demais.




Quer mudar o visual?

Você esta cansada de se olhar no espelho e ver sempre a mesma coisa?

Esta afim de uma mudança no visual? Quer mudar o seu cabelo?

Hoje darei uma dica para você que quer mudar o visual e quer ficar com o cabelo sem volume e liso.

O nome do milagre é a linda e maravilhosa escova: Portier

Foto: Reprodução da internet

Essa escova tira 100% do volume e ainda alisa. Eu mesma fiz essa escova e fiquei apaixonada com o resultado, dormia e acordava com o cabelo pronto e lindo para sair, prendia ele quando soltava: lindo e maravilhoso novamente haha. Ele deixou o meu cabelo mega liso e sem nenhum volume. Dizem que dura entre aproximadamente de 3 a 4 meses, em mim durou quase um ano.

Deu vontade de fazer e é daqui do Rio de Janeiro? Conheço uma linda que faz por um preço super acessível.

Veja alguns trabalhos dela:

          
(Foto: Isabelle Corrêa)

(Foto: Isabelle Corrêa)
(Foto: Isabelle Corrêa)

 Contato:
Nome: Isabelle Corrêa


Twitter: @isamatz

A gata também faz maquiagens e ainda é modelo!!! 

Beijos!!!




Pele delicada


(Foto: Reprodução de internet)
A ideia da boa aparência é tema discutido diariamente em programas de televisão, rádio, revistas e até nas novelas. Agora imagine como se sente uma pessoa que tem lesões na pele causadas por um problema incurável, como a psoríase. O desafio está exatamente no convívio com a doença.

Uma pesquisa realizada pelo laboratório Janssen revelou que 70% dos brasileiros que têm psoríase – uma doença, como obesidade, hipertensão e depressão. A psoríase afeta de 1.5% a 3% da população mundial e se caracteriza pela formação de placas vermelhas principalmente nos joelhos, cotovelos e couro cabeludo. Em alguns casos, há também inflamações nas articulações.

Segundo a Dra. Luciana Laboriau, do Rio de Janeiro, a psoríase é uma doença inflamatória crônica e não contagiosa. É caracterizada por lesões avermelhadas, descamativas, em forma de placas ou pontuadas. Pele ressecada e rachada, com coceira, sensação de queimação e dor. Pode acometer também unhas e articulações.



FATOR DESENCADEADOR

A doença, que pode ser origem genética , acomete em geral pessoas na faixa etária entre 30 e 50 anos, podendo aparecer inclusive na infância.

A dermatologista Dra. Caroline Hespanhol, da Clínica Especialidades Dermovisage, de São Paulo, complementa explicando que a pele passa por um processo de renovação celular a cada 28 dias.



CONTROLANDO O PROBLEMA

A limpeza normal da pele, ao redor das áreas afetadas, é importante para prevenir infecções. Loções e cremes podem limpar a pele irritada e diminuir a coceira.

O controle do distúrbio pode ser feito por meio de uma alimentação saudável acompanhada de uma rotina de exercícios físicos. Além disso a exposição ao sol ajuda a amenizar o problema.

Afinal, saúde tá na moda!



Fonte: Revista Ponto de Encontro nº 8.





10 erros fatais nas maquiagens das noivas


Perdida na hora de escolher a make do grande dia?

 “A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento”, explica a especialista Karina Bastos. 

Os maquiadores especializados Orlando Rosseto, Karina Bastos, Martha Noronha e Marcelo Mendonça. Eles indicaram as principais bolas fora da make de noivas.
(Imagem: Rogério Nunes)


1.     Descaracterizar as sobrancelhas 

Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais. 



2.     Usar blush em excesso 

Um dos excessos mais perigosos para noivas.



3.     Ser naturalista demais 

Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível.



4.     Descuidar do acabamento 

Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados. 



5.     Usar sombra branca 

Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico, na opinião de Karina Bastos. 



6.     Não combinar com o horário 

Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada.



7.     Não obedecer ao biótipo 

“Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados”, resume Rosseto. 



8.     Abusar das cores 

Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais. 



9.     Exagerar em todos os pontos 

Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar.



10.  Dispensar make à prova d’água 

“Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água”, lembra Martha. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.


(Imagem: Virgínia Magalhães)




(Imagem: Rejane Wolff)

 

 

 

 

 

 

Trend: wayuu bags 

(Imagem: Reprodução de Internet)













  

A moda que vai fazer você pirar no próximo verão: Wayuu bags, são as bolsas lindas e coloridas feitas por tribos indígenas da Colômbia.  Único problema é o preço, elas são bem carinhas, os preços chegam até 600 reais (chorei). A bolsa é feita a mão e é 100% algodão, por isso é tão carinha... Uma pena! Senão eu teria todas! Para quem quiser me presentear com uma ficarei super grata.
Mais alguns modelos lindos para vocês se apaixonarem como eu:
(Imagem: Reprodução de Internet)

 

 

 

 

 

 

 

 


Looks para se inspirar:

(Imagem: Reprodução de Internet)





  










Sobrancelhas marcantes


Após um longo período do uso de sobrancelhas finas e bem desenhadas, a nova tendência é sobrancelhas marcantes. Chega daquele sofrimento de retirada dos pequenos fios! Invista na expressão natural e simples que a tendência nos traz!

Vejamos como algumas modelos ficaram com mais essa inovação:













A nova moda das sobrancelhas foi exposta durante a última edição do NYFW e muitos já aderiram. Show! 

Realmente, há aquele “up” no rosto com esse olhar mais marcante! Invista você também e arrase! Rs.

Sombras para peles negras, qual escolher?

(Foto: Patricia Lopes\UOL MULHER)
Sabemos que escolher sombras para peles negras é meio complicado. Às vezes há muito exagero, ou uma sombra ou outra não se destaca. Então aí vão algumas dicas para as mulheres negras não bobearem mais:
  • Evite tons suaves e frios eles ficam meio acinzentados na pele negra.
  • Evite tons prateados de dia o make pode ficar muito pesado e  exagerado.
  • Para iluminar as pálpebras tons perolados e dourados são ótimos.
  • Para arrasar use cores intensas e aposte no azul, verde, rosa, lilás e laranja.
  • Agora , se  você curte uma maquiagem mais suave, aposte nos tons terrosos e alguns tons de rosas suave, porém para o make não ficar tão apagado prefira as sombras com um pouco de brilho.
  • E para fazer aquele esfumaçado bacana, use os tons preto e marrom.

Essas foram as dicas da semana ,espero que tenham gostado e até a próxima


Idéia de Make: Batom vermelho


Clássico, provocante, elegante, simples. Dentre várias qualidades não podemos negar que o batom vermelho está voltando com tudo e fazendo a cabeça da mulherada, seja em tons vivos ou mais neutros, com makes básicas ou mais glamourosas não dá pra negar que o batom vermelho super dá uma valorizada no visual, e o melhor, pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais formais.
Considerado como o batom mais sexy do mundo e o que mais chama atenção dos homens (estudo feito pela Universidade de Manchester, na Inglaterra), e supra citado pela famosa Elizabeth Taylor  Faça um drink, passe um batom vermelho e fique calma”, o batom vermelho se tornou uma peça coringa para as apaixonadas por maquiagem tanto pela praticidade quanto pela beleza.
Então vãos ver as opções práticas e lindas de usá-lo

Pele perfeita+Batom vermelho



É claro que a modelo ajuda mas o mix de pele de boneca e batom vermelho fica divino e pode ser usado tanto no dia a dia quanto em festas ou eventos em que queira dar mais atenção para a roupa, mas sem perder a beleza do batom.















Delineador gatinho+Batom Vermelho 

Outra mistura cada vez mais frequente. Assim como o batom vermelho o delineador volta a ganhar seu espaço nas makes, traço este que era usado pelas pin ups. Nesta make temos um leve marcado de sombra marrom no côncavo e um Batom vermelho mais fechado deixando o look talvez mais sério que o primeiro.











Esfumado+batom Vinho













Quem disse que não dá pra pesar na sombra e também no batom? Se estiverem em concordância fica lindo. É o que fez a sempre diva Demi lovato com um esfumado preto e no canto interno da pálpebra uma sombra perolada, blush pêssego e para não pesar tanto optou por um batom mais fechado.








Sombra colorida + Batom vermelho

Taylor sempre teve como marca registrada o traço delineado e o batom vermelho, mas resolveu incrementar a maquiagem com a sombra colorida que por ter uma tonalidade parecida com seus olhos ressaltou ainda mais e a deixou diva. Para não deixar a maquiagem pesada demais, aplicou uma pequena quantidade de blush só para dar um ar de saúde.



Batom vermelho +Pele Negra

Não entendo o porquê da dificuldade se um batom vermelho fica tão lindo na pele morena, mas vamos pelo exemplo da Thaís Araújo. Antigamente dizia que somente os batons mais fechados poderiam ser usados, mas se você é dona de uma personalidade ousada pode sim investir nos vermelhos mais vibrantes. A Gata usou um vermelho cobre que ficou lindo e nem um pouco pesado néh?














.Dicas de produtos:





  1. Batom cor: Ruby Woo – MAC
  2. Velvet Matte Lip Pencil cor: Cruella – NARS
  3. Soft Matte Lip Cream cor: Monte Carlo – NYX
  4. Batom Rouge Pur Couture cor: Le Rouge – YSL










e de marcas brasileiras
  1. Batom cor: 54 – Vult
  2. Batom cor: Vermelho Vivo Make B – O Boticário






Olheiras- Seus diversos tratamentos



Elas são temidas por todas as mulheres.  As benditas olheiras conseguem nos tirar do sério. E mesmo com tantos tratamentos antigos (daqueles que a vovó nos ensinava) até aos tratamentos mais atuais ainda temos dúvidas quanto a elas. A grande verdade é que ao menos uma vez já passamos ou passaremos por isso, e que sim temos como preveni-la ou ameniza-la.
Há quem se engane ao achar que o velho truque da vovó de compressa gelada com chá de camomila não é eficaz. Deixá-lo por dez minutos todos os dias de manhã é o que recomenda a Dermatologista Marcela Studart. Além de cremes vendidos em farmácias que aliviam a área e hidratam a pele, e não dispensar nunca o uso do Filtro Solar, pois o sol diminui a produção de colágeno, e por ser uma pele super fina, o arroxeado fica mais evidente. Também existem no mercado estético diversos tratamentos, tendo como o mais conhecido o peeling de cristal unido com máscaras clareadoras, sendo um tratamento indolor e com uma única recomendação, não se expor ao sol após o procedimento.
Mas a maneira mais fácil e mais utilizada hoje pela mulherada são os corretivos, por ser mais prático o uso no dia a dia corrido que temos hoje. Ele se tornou um produto indispensável em seu tom de pele, e graças aos avanços das técnicas de beleza surgiu há algum tempo um novo aliado: o corretivo colorido.



As cores são simples:
Vermelho- usado para manchas brancas como o Vitiligo, e manchas esverdeadas como alguns tipos de olheiras.
Rosa- para espinhas inflamadas, manchas amarelas e amarronzadas.
Lilás- manchas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.
Roxo- para hematomas esverdeados.
Azul- Neutraliza manchas alaranjadas.
Verde- para espinhas, vasinhos, sinais ou cicatrizes avermelhadas, e nariz de gripe.
Amarelo- olheiras arroxeadas ou pequenos hematomas.
Laranja- olheiras e manchas azuladas.
Pode até parecer difícil, mas a aplicação é simples: após o preparo da pele (limpeza e base) aplique o corretivo na cor desejada com pincéis de cerdas chatas ou arredondada ou diretamente com o dedo anelar dando leves batidinhas na pele por ser muito fina. Sempre lembrando que o acabamento se dá pela qualidade do produto e a quantidade usada. Após o uso do corretivo colorido aplique sobre ele o seu corretivo de costume para dar um ar mais natural à pele.

Dicas de produtos:

Corretivo http://www.catharinehill.com/  R$ 40,25
Corretivo http://www.contem1g.com.br/ R$ 54,00
Corretivo http://www.vult.com.br/ R$ 8,78
                                                                                                                                                                     
                                                                 






Como preparar a pele ?

(Foto:Imagem de Internet)
Todos sabemos que uma das coisas que mais chamam a atenção em uma mulher é o seu rosto. Então, para deixá-lo ainda mais bonito, não há nada mais prático e fácil do que uma maquiagem bem feita.
Para isso acontecer é sempre bom começarmos com uma limpeza e uma hidratação na pele. Logo após, é necessário que se use um corretivo para esconder as olheiras ou qualquer marca visível na face. Depois é bom passar a base em toda a face, igualando o tom na pele. E por fim, passar o pó compacto e aplicar o blush. Após o preparo da pele você ainda pode investir nos olhos e lábios, de acordo com as cores e estilo de sua preferência.




Pele saudável, make de sucesso


 Quem curte se maquiar e está sempre antenada no mundo da moda já está cansada de saber que tão importante quanto um make bem feito é ter a pele bem cuidada. E ao contrário do que se diz que é essencial a limpeza e hidratação apenas após a retirada da maquiagem, realizar uma limpeza mais profunda pré-make também faz toda a diferença. Um pele limpa costuma ter um equilíbrio de oleosidade que pode influenciar totalmente no resultado de uma produção de maquiagem

Mas nem sempre a mulher da sociedade atual dispõe de muito tempo ou dinheiro para realizar tratamentos estéticos ou comprar produtos de beleza caros.

            Uma dica simples de esfoliação eficaz pré-make e que pode ser feita em casa é a aplicação de açúcar mascavo com mel. Coloque em um potinho duas colheres rasas de açúcar mascavo (se não tiver, o açúcar tradicional serve) e acrescente duas colheres de mesma medida de mel. Misture bem e aplique no rosto previamente limpo com sabonete neutro e água morna. Caso também não tenha mel, a mistura pode ser feita com creme hidratante. Massageie suavemente com os dedos espalhando por todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave com água fria.




 Ao lavar inicialmente o rosto com água morna, os poros serão abertos proporcionando uma melhor atuação dos nutrientes ativos do açúcar e do mel. E ao finalizar com água fria, os poros são fechados resultando em uma pele limpa e firme, pronta para receber os produtos da futura maquiagem.

O procedimento de esfoliação caseira é comumente receitado por dermatologistas em tratamentos para acne e pode ser feito até duas vezes por semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário