Postagens Populares

03 setembro 2015

17º Bienal do Livro Rio começa agradando adolescentes, jovens e adultos

Foto: Mírian de Sousa
Aguardada por muitos leitores, a Bienal do Rio começou agradando leitores de todas as idades. A feira que neste ano de 2015 homenageia a Argentina, espera ultrapassar um público de mais de 600 mil pessoas, vender mais de três milhões de livros e antes de começar a Bienal 2015, uma estimativa anima os organizadores e expositores: A alta nas venda de ingressos pela internet é de mais de 100%. Mesmo na recessão o público ainda se anima para consumir cultura.
Em diversos stands atrações para todos os gostos desde livros culinários, passando por livros esportivos, de celebridades e muitos outros. Um stand em especial, terá a presença de vários autores, inclusive o grande homenageado da Bienal, Mauricio de Sousa, ele comemorará 80 anos na Bienal e lá receberá também o Prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional de Livros, além de lançar e autografar o livro “Turma da Mônica visita o Círio de Nazaré”.
Foto: Mírian de Sousa
Além dele, o Padre Ferdinando Mancílio é outro autor que promete atrair muitos fãs, só em julho, este autor vendeu mais de 25 mil exemplares, superando inclusive John Green, do livro “Cidade de Papel” mostrando a força do segmento religioso que atualmente ocupa a terceira posição dentre os mais vendidos no mercado editorial, (conforme dados da Associação Nacional das Livrarias, a ANL) e não para de crescer, mesmo no atual contexto de crise econômica.

Casa de Livro é novidade da feira
Uma novidade é o conceito que as Editoras Santuário e Ideias & Letras levarão para o seu criativo stand em forma de casa. O espaço convida os visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan criado pelo grupo “Meu lar, meu livro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário