Postagens Populares

04 fevereiro 2017

Ator conta sua história e mostra projeto "No Palco da Vida"

Foto: Divulgação
Este ator tinha um sonho de atuar profissionalmente e com sete anos ele já frequentava o picadeiro de um circo, este é Wal Schneider, um ator com pós graduação em direção teatral pela CAL( Casa de Artes de Laranjeiras) e que conquistou tudo com muita dificuldade. Filho de uma faxineira e um carpinteiro, Wal descobriu a arte com o circo aos sete anos de idade na cidade de Tabuleiro do Norte, localizado interior do Ceará.

Aos dezessete anos, Wal tinha 25 reais no bolso e um livro dentro da mala,  juntos tudo e veio para o Rio de Janeiro de carona em um caminhão de melão, levando com ele este sonho de se tornar ator. Para pagar o curso de teatro, não poupou esforços e lavou pratos, foi balconista em padarias e fez faxinas.
 

Então ele começou a dar aulas de interpretação em favelas nos quintais de alunos que cediam o local. Em 2007, criou o projeto "No Palco da Vida", onde oferece aulas de teatro aos alunos do Complexo do Alemão. Esta iniciativa é voltada para crianças, jovens, adultos e idosos na região de Olaria e adjacências. No ano de 2011, uma primeira grande vitória. O projeto conquistou sua sede fixa em Olaria.

 Mais que merecida a experiência lhe proporcionou o Prêmio Extraordinários - 2015 do Jornal Extra, na categoria Superação e o Prêmio João Canuto de Direitos Humanos do Brasil 2015.Se antes sonhava em ser artista, hoje definitivamente é um exemplo e uma referência, pelo que é e pelo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário