Postagens Populares

16 novembro 2016

Afro Dida de novembro homenageia consciência negra com pratos afros e show do grupo Àwúré

Chef Angélica Moreira
Foto: Safira Moreira
O mês de novembro chegou e com ele as comemorações pela consciência negra, no Dida Bar como acontece tradicionalmente tem o Afro Dida e ele acontece no dia 19 e 20 de novembro com a presença da Chef baiana Angélica Moreira que comanda o projeto etnogastronômico Ajeum da Diáspora e no som o grupo Àwúré.


O Ajeum da Diáspora é um projeto gastronômico e cultural que tem por objetivo valorizar a culinária afro-brasileira. Uma oportunidade de reunir e saborear iguarias, da vasta culinária africana com um toque de criatividade.


 - A minha cozinha é de resistência e por isso eu tenho convicção que precisamos nos irmana; estar sempre unidos em prol da valorização da nossa cultura, por isso é interessante para o Ajeum da Diáspora realizar essa parceria e participar desse evento, para fortalecer o nosso trabalho de etnogastronomia e preservar esse acervo maravilhoso que a culinária afro-brasileira possui - atesta a chef Angélica Moreira.


O valor de R$ 49,00, contará com 1 entradinha, 1 prato principal e 1 sobremesa.

Dia 19 / Sábado
 
Entradas: ficam a cargo de Adocica, Bolsinha de Madagascar e uma Surpresa da chef. 


· Prato principal / opção 1: Eran com Banana da Terra: Dentre os elementos que marcam a etnogastronomia africana e afro-brasileira, o azeite de dendê, a pimenta, o camarão seco e a banana da terra são ingredientes que tem forte presença. Todos eles estarão nessa receita. O prato que faz uma releitura da tradicional moqueca de carne e é servido no Ajeum da Diáspora acompanhado por feijão fradinho, outro presente culinário trazido da África. 


Foto: Safira Moreira
· Prato principal / opção 2: Efó com Peixe: um prato conhecido da cozinha afro-baiana, mas que dificilmente encontrado nos restaurantes da cidade. O Efó, iguaria que faz parte do amplo legado do cardápio herdado dos povos africanos, será um dos pratos principais servidos no evento. Como manda a tradição, para acompanhar o Efó serão servidos peixe e arroz, ambos com o toque criativo que Angélica Moreira confere aos preparos da sua cozinha. 
   

 · Sobremesa: Cocada Preta

Dia 20 / Domingo

· Entradas: Adocica, Bolsinha de Madagascar e uma Surpresa da chef.

Foto: Safira Moreira
· Prato principal / opção 1: Adiê com Quiabos: uma deliciosa iguaria que tem como principal elemento o frango preparado com camarão seco, leite de coco e quiabos. Arroz com um toque diferenciado e feijão fradinho acompanham o prato. 


 

· Prato principal / opção 2: Frango com Ginguba: receita tradicional angolana, o Frango com Ginguba é uma comida que faz parte da culinária do país e carrega o sabor marcante do amendoim em uma espécie de guisado extremamente saboroso acompanhado de arroz de coco.

· Sobremesa: Doce de Banana, é uma loucura o sabor, simples e marcante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário