Postagens Populares

06 novembro 2016

MODELO COM NANISMO ENSINA A ADAPTAR ROUPAS PARA PESSOAS COM BAIXA ESTATURA

Foto: Divulgação
O que veremos agora, é uma história de superação, aos 23 anos, Rebeca Costa passa e já passou por poucas e boas, mas supera as dificuldades com muita luta e dá uma lição. Medindo 1,20 metros, sim ela é portadora de nanismo, mas também de hidrocefalia, Rebeca é filha de pais de estatura normais, filha caçula de três irmãs, essa fluminense tem seus sonho de ser juíza de direito.

- Desde sempre fui influenciada pelos meus pais a embarcar em busca dos meus sonhos e objetivos, e um deles era cursar faculdade de direito e ser juíza - destacou Rebeca.
Blogueira de carteirinha, Rebeca criou o blog de moda 'looklittle' para levar autoestima às pessoas com ou sem deficiência. Ela que passava na pele por problemas que baixaram sua autoestima, fruto de uma dermatite atópica, ela viu a medicação aumentar seu peso em 20 kg e suas pernas paralisarem devido uma pressão na coluna. a solução veio com dietas e exercícios físicos que baixou seu peso dos 55 kg para os 32 kg
Foto: Divulgação

- Nunca deixei que me diminuíssem por causa dos meus poucos centímetros de altura. O blog foi influenciado por amigos que queriam saber como eu adaptava minhas roupas, já que nanismo sempre teve a fama de usufruir roupas infantis, e eu quero derrubar esse mito, pois precisamos ser enxergados pelo mundo da moda uma vez que o nosso maior problema na moda são braços, pernas curtas e pés pequenos, o resto, é de adulto - afirmou


Com a ajuda de sua mãe, sua maior incentivadora, a modelo elabora adaptações, como transformar blusa de meia manga em manga cumprida, e dá dicas de onde conseguir sapatos da sua numeração, melhores lojas e fabricantes. O diário virtual, conta também o dia a dia da blogueira, e sua constante luta contra a balança, além de dicas de roupas, sapatos e maquiagens.

Seu objetivo agora é o lançar um livro, onde irá abordar histórias de sua vida e suas escolhas para manter a qualidade de vida, convivendo com a deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário